Curso de culinária em Armazém busca estimular o consumo de tilápia

A tilápia foi a estrela da reunião técnica realizada pela Epagri no dia 28 de novembro em Armazém. Piscicultores, donos de restaurantes e lideranças municipais participaram de um curso de elaboração de pratos à base do peixe. A programação do encontro, realizado no Pesque-pague Tia Maria, também contou com um jantar para divulgação e apreciação da carne de tilápia.

“O objetivo foi mostrar aos participantes a importância de usar a carne de tilápia em receitas mais elaboradas, com formas de preparo diferentes da fritura, para expandir o consumo desse produto, além de atender aos diversos paladares e apelos de alimento saudável”, explica Sebastião Pagani Vieira, engenheiro-agrônomo da Epagri no município.

Armazém é o maior produtor de tilápias da região de Tubarão, com 1,2 mil toneladas anuais do pescado. A busca de melhoria do mercado de comercialização passa também pelo aumento do consumo da carne. “Os próprios piscicultores e as lideranças municipais precisam conhecer as formas de consumo do produto para criar uma cultura positiva sobre o assunto”, reforça Sebastião.