Comunidade de Descanso poderá trocar garrafas pet por mudas de flores

reflorescerUm trabalho socioeducativo no viveiro municipal com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de prestação de serviço à comunidade e liberdade assistida é desenvolvido em Descanso. A parceria envolve o escritório municipal da Epagri e a prefeitura por meio da equipe técnica de Média e Alta Complexidade, composta por assistente social e psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social, além da Secretaria de Agricultura.

Um técnico agrícola responsável pelo Viveiro Municipal e os profissionais da Epagri atuam no grupo de adolescentes em ações de cultivo de flores e plantas. Enquanto isso, as técnicas responsáveis pelas medidas socioeducativas realizam o trabalho de acompanhamento particularizado e por meio de grupos também com as famílias. A previsão é este mês a comunidade possa fazer a troca de litros pet por mudas de flores diretamente no Viveiro, colaborando assim para a realização do projeto.

As garrafas pet serão aproveitadas e destinadas para a produção de decorações em datas comemorativas no município. Segundo a extensionista social da Epagri de Descanso, Flávia Maria Oliveira, a proposta da oficina tem caráter educativo e preventivo, possibilitando atividades de acesso à garantia de direitos e à informação, reflexão e construção de projetos de vida, espaço para troca de vivências, bem como inserção e qualificação da vida profissional.