Epagri reúne 240 mulheres em evento em Guaraciaba

• Categoria do post:Social

A Epagri reuniu 240 pessoas em Guaraciaba para o evento Mulheres que Inspiram. O encontro, que aconteceu em 3 de abril, teve objetivo de “capacitar mulheres para ocupar espaços sociais, através da participação, representação e reconhecimento da sua função social, fortalecendo o empoderamento feminino”, explica Aurea Gasperin Facco, extensionista social da Epagri no município e uma das organizadoras do evento.

Encontro buscou capacitar mulheres para ocupar espaços sociais (Fotos: Divulgação / Epagri)

A extensionista conta que a programação se preocupou em trazer valores de liberdade, autonomia e influência que as mulheres podem desfrutar em seus espaços. “Tivemos uma programação variada e divertida, intercalando música, alimentação, dinâmicas e sorteio de muitos prêmios doados pelas instituições financeiras, comércio local e pessoas”, detalha.

As palestras abordaram autoamorosidade, mudança pelo movimento, alimentação na saúde da mulher e a força das energias. Também foi apresentado um relato de vida.

Sucesso

De acordo com Aurea, as mulheres que compareceram ao encontro na Linha Índio o avaliaram como um sucesso e tendo alcançado os objetivos propostos. “Temos comunidades do interior com interesse em sediar o evento no próximo ano e outras entidades manifestam interesse em integrar o grupo de organização”, pontua.

Programação foi variada e divertida

O evento foi realizado pela Epagri em parceria com a Prefeitura Municipal, Floricultura Terra e Flor, EEB Nereu de Oliveira Ramos, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pastoral da Saúde, Cresol, Banco do Brasil, Sicoob e Sicredi. Em nome das entidades organizadoras, a extensionista agradece o apoio da comunidade da Linha Índio, que disponibilizou o espaço e contribuiu muito na organização da alimentação e, principalmente, às mulheres que participaram do evento.

“Que nós, mulheres, possamos resgatar nossa essência, nossa existência e nossa capacidade ancestral feminina de sermos determinadas, otimistas, sobretudo amorosas, para renovar, superar e decidir ser quem quisermos ser”, finaliza Aurea.