Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Chapecó sedia 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, de 16 a 18 de abril

A Epagri está presente no 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, realizado em Chapecó, de 16 a 18 de abril. Com o recorde de mais de 700 participantes inscritos de 13 países e mais de 50 marcas presentes, o evento tem na programação dez painéis, em mais de 15 horas de atividade. Pelo menos 60 profissionais e especialistas estão compartilhando conhecimento. Os painéis ocorrem no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Epagri participou do encontro de extensionistas e do seminário sobre tecnologias para destinação de animais mortos não-abatidos (Foto: Foto: Divulgação/FSBBB)

A programação abriu espaço para eventos paralelos, realizados antes da abertura oficial do Fórum. São eles o Seminário “Tecnologias para destinação de animais mortos não-abatidos”, em que especialistas da Embrapa e da Epagri abordaram o tema, apresentando aos participantes tecnologias usadas na área, práticas e legislação; a Reunião de Extensionistas (Emater/RS, Epagri/SC e IDR/PR) e o Encontro de Mulheres do Biogás. Para saber mais sobre a programação completa, clique aqui.

Além de um espaço para conhecer inovações, tecnologias e pesquisas aplicadas à cadeia do biogás, o Fórum também tem na programação Espaço de Negócios, apresentação de cases, premiação do Melhores do Biogás em diferentes categorias, Momento Startups de Biogás e visitas técnicas a plantas de biogás na região, – no dia 18 de abril –, além de muito networking.

Em Treze Tílias, os participantes vão conhecer uma unidade de produção de biogás e geração de energia elétrica a partir de bovinocultura leiteira (Foto: Divulgação)

Neste ano, o Fórum também conta com participantes da Argentina, China, França, Coreia do Norte, Itália, Holanda, Peru, Portugal, Suécia e Uruguai, além do Brasil. Profissionais de diferentes segmentos da cadeia do biogás vão conhecer soluções e desafios do setor.

O 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é realizado por instituições do setor nos três estados do Sul do Brasil: Embrapa Suínos e Aves (SC), anfitriã dessa edição, Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás (PR) e Universidade de Caxias do Sul – UCS (RS). É organizado pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

Pular para o conteúdo