Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Epagri promove curso para aperfeiçoar a produção de uva no Oeste Catarinense

As equipes da Epagri em Xanxerê, Xaxim, Lajeado Grande e Marema, no Oeste Catarinense, estão promovendo um curso teórico-prático sobre produção de uvas, que começou em março e se estende até outubro.  A capacitação visa desenvolver e aperfeiçoar a cultura da videira na região.

No curso, os produtores estão aprendendo técnicas de cultivo mais adequadas para a região (Foto: Epagri/Divulgação)

No curso, os produtores estão aprendendo técnicas de cultivo mais adequadas para a região, visando obter áreas de cultivo produtivas e uvas de qualidade. Segundo Thiago Marchi, extensionista rural da Epagri em Lajeado Grande responsável pelo evento, a capacitação é voltada para agricultores que cultivam ou pretendem iniciar o cultivo de videiras, tanto para consumo in natura quanto para processamento.

O conteúdo do curso foi dividido em três etapas, que contam com uma parte teórica e outra parte prática:

– a primeira foi realizada março, em Marema, da qual participaram 28 agricultores. No dia foram abordados os temas: planejamento de vinhedos, preparo e correção do solo, adubação e nutrição, cobertura verde do solo, sistemas de condução, cultivares copa e porta enxertos;

– a segunda etapa será em Lajeado Grande, no mês de julho, e vai abordar os temas: plantio, poda e condução, tratamentos de inverno e enxertia;

– já a última etapa ocorrerá em Xaxim, no mês de outubro, quando serão abordados os temas: poda verde, tratamentos fitossanitários, colheita e comercialização.

Segundo Thiago, produtores que não participaram da primeira etapa poderão participar das demais, basta procurar a Epagri do seu município.

Mais informações e entrevistas:
Thiago Marchi, extensionista rural da Epagri em Lajeado Grande responsável pelo curso
49) 3355-0009

Informações para a imprensa
Isabela Schwengber
Assessora de comunicação da Epagri
(48) 3665-5407/99167-3902

Pular para o conteúdo