BLOG-Epagri

Programa Terra Boa 2024 será lançado no 25º Itaipu Rural Show, dia 14

O Programa Terra Boa 2024 será apresentado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) na próxima quarta-feira (14), na abertura do 25º Itaipu Rural Show, às 10h30, em Pinhalzinho. O governador Jorginho Mello, o secretário da SAR, Valdir Colatto, e o presidente da Epagri, Dirceu Leite, vão participar da programação.

Para acessar o Programa, os agricultores devem entrar em contato com a Epagri do seu município (Foto: Divulgação/SAR)

Por meio do Terra Boa são disponibilizados insumos agropecuários aos agricultores, objetivando o aumento da produtividade das lavouras e criações, a diversificação de culturas e a melhoria da renda das famílias rurais. Esse programa é executado desde 1983.

Para operacionalização do Programa serão assinados no lançamento os Termos de Homologação de Cooperação entre o Governo do Estado, Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e Federação das Cooperativas Agropecuária do Estado de Santa Catarina (Fecoagro).

Esses termos estabelecem a operacionalização do Programa Terra Boa para 2024, nos Projetos: Calcário, Sementes de milho; Incentivo ao Cultivo de forrageiras, Incentivo à Apicultura, Solo Saudável; e Incentivo ao Plantio de cereais de inverno para produção de ração, para a safra 2024/25. Com isso, os incentivos são liberados pelo Governo do Estado por meio da Cooperação com a Fecoagro, agroindústrias, cooperativas e casas agropecuárias credenciadas. Para acessar o Programa, os agricultores devem entrar em contato com a Epagri do seu município.

Em 2023, o Programa Terra Boa atendeu em torno de 65,5 mil produtores. Foram investidos R$102,9 milhões por meio dos projetos de calcário, semente de milho, kits forrageira, kit apicultura e solo saudável, abelha rainha e cultivo de cereais de inverno.

O evento

O Itaipu Rural Show, realizado pela cooperativa Regional Itaipu, é um evento de difusão de tecnologias para o agronegócio, que acontece de 14 a 17 de fevereiro de 2024 no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho/SC. O objetivo é mostrar as novas tecnologias e tendências do agronegócio direcionado aos agricultores, agropecuaristas, pesquisadores, empresários e técnicos.

Serviço:

O que: Lançamento e assinatura do termo de cooperação para operacionalização do Programa Terra Boa 2024

Quando: quarta-feira, 14 de fevereiro

Horário: 10h30

Local: Centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, KM 580 – BR-282, Município de Pinhalzinho.

Informações para a imprensa: Andréia C. Oliveira, assessoria de comunicação Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária. Fone (49) 99938-6966