Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Novidade no EpagriMob: aplicativo da Epagri agora permite acompanhar nível do mar em SC

O aplicativo da Epagri disponibiliza uma nova ferramenta para os usuários. Dentro do EpagriMob, agora os catarinenses podem acompanhar não apenas as previsões meteorológicas, mas também a variação do nível do mar no litoral do estado. A nova função busca facilitar o acesso via celular a informações sobre as condições marítimas de Santa Catarina.

Para experimentar a novidade, basta acessar a seção “Tempo e Marés” e, em seguida, clicar em “Previsão para o Mar”. Nesse ambiente, os usuários têm acesso a dados de maré observados, tabela de marés, previsão de maré baseada em modelos hidrodinâmicos e previsão do tempo para o mar.

aplicativo da Epagri - EpagriMob
É possível acompanhar o nível do mar no litoral catarinense pelo aplicativo da Epagri (Foto: Divulgação)

Novos dados

Em breve, a Epagri deve expandir as funcionalidades do EpagriMob para incluir informações sobre a temperatura da água do mar, oferecendo uma visão abrangente das condições costeiras, especialmente durante o verão. Informações mais detalhadas continuam disponíveis no site da Epagri/Ciram, clicando aqui.

“Convidamos todos a instalarem o aplicativo, explorarem a nova funcionalidade e compartilharem suas sugestões conosco. Estamos ansiosos para aprimorar ainda mais essa ferramenta com a colaboração de nossa comunidade de usuários”, diz Luis Hamilton Garbossa, gerente da Epagri/Ciram.

Aplicativo da Epagri - EpagriMob
Aplicativo da Epagri traz informações técnicas e científicas para os produtores rurais (Foto: Divulgação)

Aplicativo da Epagri

O aplicativo EpagriMob vai muito além das informações sobre o tempo e o mar em Santa Catarina. Ele traz o calendário de cursos eventos da Epagri e apresenta uma série de tecnologias desenvolvidas pela Empresa. Dentro do app, o usuário pode solicitar atendimento e ainda encontra os endereços físicos de todas as unidades da Epagri no Estado. No botão “publicações”, é possível fazer download das obras gratuitas da Epagri e conferir os materiais que estão à venda.

No espaço “Minha Epagri”, o produtor rural pode acessar seu prontuário na Epagri, ter acesso à versão digital de laudos solicitados e receber assistência técnica remota. Nessa área, é possível conversar com o técnico sobre um problema ou dúvida e até mesmo encaminhar fotos e documentos.

Tecnologia na palma da mão

Dentro do EpagriMob, o usuário também acessa o EpagriTec, que é um acervo de informações técnicas e científicas sobre os principais sistemas produtivos agropecuários catarinenses. O EpagriTec reúne informações tecnológicas para as culturas de arroz irrigado, tomate, cebola e mangarito, orientando sobre calagem e adubação, cultivares disponíveis, fitossanidade, nutrição mineral, sistemas de produção, tratos culturais, manejo de plantas daninhas e zoneamento para Santa Catarina. A diagnose visual ajuda o usuário a identificar o problema da lavoura com base em imagens.

A área sobre criações traz orientações técnicas para a piscicultura em viveiros escavados em Santa Ctarina. No app, também é possível fazer consultas sobre adubos verdes e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), aprender a fazer compostagem e conhecer métodos de controle de pragas e doenças nas lavouras.

O aplicativo EpagriMob está disponível para download gratuito em smartphones e tablets que operam tanto em iOS quanto em Android.

Por Cinthia Andruchak Freitas – jornalista

Informações para a imprensa: Isabela Schwengber, jornalista, pelos fones: (48) 3665-5407 / 99167-3902

Pular para o conteúdo