Epagri discute segurança alimentar e nutricional com agricultores de Rio do Campo

A segurança alimentar e nutricional das comunidades rurais esteve em pauta em Rio do Campo. No dia 20 de setembro a Epagri realizou uma reunião para  tratar do tema, com a presença de cerca de 20 pessoas. 

Encontro abordou produção para autoconsumo, aproveitamento integral de alimentos, plantas bioativas, entre outros temas (Foto: Divulgação / Epagri)

Segundo Rodrigo Fernando Ferrari, extensionista social da Epagri no município e organizador do evento, o encontro serviu para debater a importância da produção de alimentos para autoconsumo. Os participantes também receberam informações sobre aproveitamento integral de alimentos e valorização da diversidade de plantas aromáticas e bioativas. O resgate de sementes e alimentos tradicionais foi outro tema abordado no encontro. 

Rodrigo destaca ainda que o encontro serviu para construir com o grupo o planejamento para o próximo ano, “com o objetivo de fortalecer esse trabalho no município”, detalha. Leonir Claudino Lanznaster, extensionista social da Epagri em Trombudo Central deu apoio ao evento. 

Rio do Campo é um município do Alto Vale do Itajaí com 6.452 habitantes, de acordo com o Censo de 2022. 

Saiba mais sobre a produção para autoconsumo na reportagem da TV da Epagri: