Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Empreendimentos da agricultura familiar catarinense participam de evento do setor de alimentação nos dias 8 e 9 de agosto, em Florianópolis

O Programa Gestão e Mercados da Epagri organizou a participação de 17 empreendimentos da agricultura familiar catarinense na Feal Santa Catarina 2023 –  Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Operadores de Alimentação. O evento acontece nos dias 8 e 9 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis. 

O queijo é um dos produtores que serão expostos pelas agroindústrias familiares catarinenses (Foto: Aires Mariga / Epagri)

Segundo Telma Tatiana Köene, coordenadora do Programa, essa é uma oportunidade para que pequenas agroindústrias do Estado possam fazer negócios. A Epagri vai proporcionar  a presença de produtores de cervejas, kombuchas orgânicas, cachaças, licores e gin artesanais. Também estarão expostos no espaço da agricultura familiar catarinense queijos, biscoitos, macarrão, alga desidratada, embutidos, mel, vinhos, sucos, espumantes e doces. 

A feira é gratuita, aberta para público em geral, porém direcionada para operadoras de alimentos, como lanchonetes, pizzarias, hotéis, restaurantes, hamburguerias, confeitarias, etc. Haverá venda de produtos durante o evento.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) é a patrocinadora do estande, o que proporcionou a participação dos empreendimentos da agricultura familiar catarinense sem custos. A Epagri apoia na organização e oferece às famílias agricultoras expositoras hospedagem sem custo, em seu Centro de Treinamento em Florianópolis. 

A Feal é uma oportunidade para a indústria e demais fornecedores mostrarem seus produtos e serviços para um público qualificado e decisor. Segundo o site do evento, as áreas de exposição são espaços com grande circulação de visitantes durante os dias de feira, promovendo oportunidades para ampliar relacionamento, visibilidade e gerar bons negócios.

Confira a relação dos empreendimentos da agricultura familiar catarinense que irão expor durante a Feal:

Cervejaria Imbé
Pirapuã Fermentados
Alambique Rein
Nonna Maria
Apiário Rosa de Saron
Funghinne Cogumelos
Biscoitos da Bisa
Di casa é massa (Cooperfavi)
Algama Fazenda Marinha
Charcutaria da Quinta
Dom Natural Alimentos
Queijos Possamai
Mel São Bonifácio
Queijaria Sítio Santo Antônio
Vinícola Familia Viel
Casa Bianchi
Bachmann Artesanal

Serviço

  • O que: Feal Santa Catarina 2023 –  Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Operadores de Alimentação, com presença de agroindústrias familiares de SC
  • Quando: 8 e 9 de agosto 
  • Onde: em Florianópolis, no CentroSul (Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro)
  • Informações e entrevistas: Telma Tatiana Köene, coordenadora do Programa Gestão e Mercados da Epagri

Informações para a imprensa: Isabela Schwengber, jornalista, fones (48) 3665-5407 / 99167-3902

Pular para o conteúdo