Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Epagri lança blog de notícias do agro catarinense

O agro catarinense ganhou mais um espaço de comunicação no ambiente digital. No mês de novembro, quando comemora 31 anos, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC lança o ‘Blog da Epagri’. O objetivo é divulgar de forma mais eficiente as novidades da agricultura, da pecuária e da pesca catarinense, destacando o trabalho da Empresa do Governo do Estado nas áreas de pesquisa agropecuária e extensão rural.

As notícias que antes eram divulgadas no site da Epagri agora ganham uma página específica, que permite ao usuário navegar por cadeias produtivas e fazer buscas pelos assuntos de seu interesse de forma mais amigável e intuitiva. Com atualização diária, o blog terá espaço ainda maior para informações técnicas, orientações para os agricultores, inovação, tecnologia, sustentabilidade e números do agro catarinense.

“As categorias do Blog da Epagri estão direcionadas para as principais cadeias produtivas do agro catarinense e as áreas de atuação da Epagri, mas, principalmente, para a forma com que os nossos leitores buscam as informações. Ou seja, o foco da produção de conteúdo está no interesse de quem procura por ele”, explica a jornalista Cinthia Andruchak Freitas.

Na página, os usuários encontrarão matérias e artigos sobre agroindústria familiar, apicultura, aquicultura e pesca, economia agrícola, florestas, fruticultura, grãos, hortaliças, meio ambiente, pecuária, receitas, segurança alimentar, área social e também conteúdos institucionais da Epagri.

O Blog da Epagri traz maior integração com outros canais de comunicação da Empresa, como a TV e o rádio. Por meio dele, os usuários também podem acessar os vídeos do canal SC Agricultura no YouTube e o programa de rádio Panorama Agrícola. Essa estrutura de comunicação se soma ao trabalho realizado pela Empresa nas redes sociais, com a divulgação das informações do agro catarinense no Facebook, no Instagram, no Twitter e no LinkedIn.

Pular para o conteúdo