Mais de 200 mulheres participam do evento Bingo e Prosa em Descanso

Um encontro em homenagem ao Dia Internacional da Mulher reuniu mais de 200 participantes em Descanso, que assistiram à palestra “Autoamorosidade: um exercício contínuo”, ministrada pela antropóloga e extensionista da Epagri, Rose Gerber. O evento Bingo e Prosa foi realizado no dia 25 de março pela prefeitura do município, por meio da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Epagri e da Câmara de Vereadores.

Palestra falou sobre autocuidado e autoamorosidade de uma forma leve, descontraída e muito humorada (Foto: Sandra Ghidini)

Segundo a extensionsta da Epagri em Descanso, Flavia de Oliveira, o evento foi recheado de sorrisos, alegria, troca de experiências e muita prosa. O encontro contou também com apresentação do Grupo Águas Nativas, bingo e sorteio de prêmios doados por empresas da região.

Para a participante e professora Michele Wronski, a palestra tratou questões importantes. “O evento foi maravilhoso e muito bem organizado. O tema da palestra foi muito pertinente e necessário, tratou de um modo franco e ao mesmo tempo divertido sobre o empoderamento feminino, a sobrecarga cotidiana e a valorização familiar e social das mulheres. O evento nos proporcionou momentos de conhecimento, conversas, diversão e deixou um Q de quero mais”, conta.

A palestrante foi antropóloga e extensionista da Epagri, Rose Gerber (Foto: Sandra Ghidini)

O prefeito Sadi Bonamigo ressaltou que a mulher tem um papel fundamental na sociedade, mas acima de tudo, um compromisso com o seu bem-estar. “Após dois anos sem realizar encontros como esse, foi uma satisfação ver tantas mulheres reunidas, desfrutando de um momento só delas. Sabemos o quanto as mulheres se cobram e são cobradas e por isso, o Governo Municipal realizou um evento para lembrá-las que é preciso se olhar com amor, se valorizar e cuidar de si mesmas”, destaca.

Para a extensionista Flavia, a parceria firmada com o município resulta sempre na melhor entrega das ações de Ater Pública. Segundo ela, a palestrante Rose Gerber trouxe informações importantes sobre autocuidado e autoamorosidade de uma forma leve, descontraída e muito humorada.