Congresso Brasileiro de Fruticultura é destaque no Panorama Agrícola

O Congresso Brasileiro de Fruticultura, de 25 a 29 de abril em Florianópolis, é o assunto do Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 11 de abril. No programa de rádio da Epagri, o pesquisador Henrique Belmonte Petry, da Estação Experimental de Urussanga e presidente do Congresso, dá detalhes do evento, como tema, conteúdos, visitas técnicas, plantas do futuro, pomares, novas tecnologias e os principais desafios do setor.

Na terça-feira, dia 12, o Panorama Agrícola anuncia o Fórum Sul-Brasileiro de Biogás e Biometano. E também fala de compostagem e do conteúdo técnico na plataforma EpagriTec, com os pesquisadores de Itajaí Rafael Morales e Rafael Cantú.

Turismo náutico no Litoral Norte de Santa Catarina é um dos assuntos do Panorama Agrícola de 13 de abril, que apresenta, ainda, curso para jovens rurais, em Joinville, na área de agroindústria de produtos de origem vegetal. A coordenadora do curso, Daniela Nunes, explica como vai funcionar essa capacitação.

No dia 14, quinta-feira, confira os desafios para a cultura do morango em Santa Catarina, com o pesquisador Francisco Gervini, da Estação de Ituporanga.

E na sexta 15, novidades sobre o monitoramento do cancro europeu, com uso do aplicativo e do site. Leonardo Araújo, da Estação Experimental de Epagri em São Joaquim, dá detalhes para o fruticultor.

Ouça o Panorama Agrícola – Sound Cloud, Spotify ou EpagriMob.