Turismo rural, tecnologia e alho no Panorama Agrícola desta semana

  • Categoria do post:Mídia

Turismo rural na Serra catarinense mesmo no verão. Confira como, na entrevista com Cláudia Schmitz, extensionista da Epagri em Urubici. Ela explica, nesta segunda-feira, no Panorama Agrícola, o que é o turismo rural na agricultura familiar. Ela fala também do reencontro com a natureza e dos cursos programados para 2022 nesse segmento.

Os múltiplos benefícios da amamentação, para a mãe e os bebês. Esse é um dos assuntos do Panorama Agrícola de terça-feira, dia 28.

No dia 29, quarta-feira, o programa de rádio traz uma entrevista com um agricultor do Oeste catarinense, que conta a sua relação com a Epagri desde os tempos da Acaresc. O extensonista Adalberto Antonio Skowronski é quem entrevista o produtor Vitorio Manera em Coronel Martins.

Na quinta 30, o Panorama Agrícola fala dos benefícios de tecnologias lançadas pela Epagri este ano, como o Epagri TEC, com informações sobre as culturas do arroz, do tomate e da cebola.

No Alimento e Cia. de sexta, dia 31, a extensionista Andressa Bee destaca as origens e os benefícios do alho, o pioneirismo da produção em Santa Catarina e o porquê de o alho catarinense ser melhor do que o alho chinês. O pesquisador Anderson Feltrim completa a entrevista e ensina como aumentar a produtividade do alho na região de Curitibanos e Frei Rogério.

Ouça no Sound Cloud e no Spotify