Revista Agropecuária Catarinense atinge mais de 10 mil downloads em um mês

  • Categoria do post:Mídia

Em outubro de 2021 a revista científica da Epagri, a Agropecuária Catarinense (RAC), atingiu mais de 10 mil downloads dos seus artigos, o que demonstra a crescente visibilidade alcançada pela publicação. Esse é um dos resultados alcançados desde as mudanças editorais ocorridas de 2020, juntamente com a conquista de novos indexadores e o lançamento da publicação Ahead of print, ou seja, os artigos já aceitos são publicados antes mesmo da finalização da revista, o que garante audiência maior e antecipada aos autores.

Revista científica da Epagri vem conquistando novos indexadores

Em 2021 a revista foi indexada nos diretórios Diadorim e DOAJ, passando a ter oito indexadores – Agrobase, Agris da FAO, CAB abstracts, Diadorim, DOAJ, PKP Index, Portal de Periódicos da Capes, Portal de Revistas de Livre Acesso. “Esses resultados demonstram a importância da adoção de novas práticas pela revista”, afirma o editor técnico da RAC, Luiz Augusto M. Peruch. Os indexadores podem ser considerados selos de qualidade das revistas, fornecendo informações dos artigos originais ao leitor para facilitar a localização do material de interesse sem que seja necessário procurar minuciosamente todos os periódicos da área em questão.

Interessados em publicar artigos na revista devem consultar as normas no site https://publicacoes.epagri.sc.gov.br/RAC/about/submissions. Com tempo médio de tramitação de 37 semanas (submissão- publicação), os artigos enviados e aprovados tendem a ser publicados em menos de 12 meses. Além disso, a Agropecuária Catarinense aceita artigos em inglês e português, é indexada em oito bases e não cobra taxas de publicação. Todos os trabalhos passam pelo sistema de revisão às cegas. Portanto, a submissão não é garantia de publicação”, lembra  o editor.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail editoriarac@epagri.sc.gov.br