EPAGRI 30 ANOS: Temos variedades de milho para a agricultura familiar

  • Post category:Mídia

Você já ouviu falar nos milhos Fortuna, Catarina e Colorado? Eles são cultivares de Variedade de Polinização Aberta desenvolvidos pela Epagri que fazem sucesso na agricultura familiar catarinense. A área de plantio no estado está estimada em 1.300 hectares e cresce a cada ano.

Esses materiais combinam uma série de vantagens, que agradam especialmente os pequenos produtores. Os milhos da Epagri são mais rústicos, têm boa resistência à estiagem, boa produtividade e excelente relação custo-benefício.

Na safra 2020/2021, mesmo com o impacto da estiagem no estado, nossas variedades renderam uma média de 100 sacas de grãos por hectare. Em anos com chuvas regulares e boas práticas de cultivo, elas podem chegar a produzir 150 sacas de grãos por hectare.

Os milhos VPA da Epagri também são tolerantes a doenças e têm menor custo de sementes – e tudo isso deixa a lavoura mais barata.

Para saber como conseguir sementes dos milhos da Epagri, procure nosso escritório mais próximo.

Clique aqui para ouvir esta notícia.

30 motivos para amar a Epagri

No dia 20 de novembro, a Epagri completa 30 anos. Até lá, os catarinenses vão conhecer “30 motivos para amar a Epagri”. A cada dia, um novo motivo será apresentado no site da Epagri, nas redes sociais e no programa de rádio Panorama Agrícola.

Para comemorar a data, a Epagri está preparando uma série de eventos em todas as regiões de Santa Catarina. Acompanhe a programação nos canais de comunicação da Empresa e venha comemorar conosco!

A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira em Santa Catarina, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.