Programa de rádio da Epagri traz tecnologias para pecuária de leite

  • Categoria do post:Mídia

Pecuária de leite em Xanxerê é o assunto do Panorama Agrícola desta segunda e da terça-feira, dias 7 e 8 de dezembro. O programa de rádio da Epagri traz entrevistas com técnicos da Epagri e com uma produtora rural do município. Pastagens perenes de verão irrigadas, sobressemeadura de inverno e outras tecnologias, como estação de monta e sincronização do cio, permitem que a família – formada por um casal e dois filhos – possa programar férias anuais sem comprometer o andamento da atividade.

Panorama Agrícola apresenta tecnologias para a pecuária leiteira

Na quarta-feira o programa apresenta dicas e orientações para reservar água e enfrentar a estiagem. E no dia 10, quinta-feira, o tema da entrevista é bioeconomia. Conheça os trabalhos da Epagri que se enquadram nesse conceito, como sementes crioulas, compostagem, alimentos para autoabastecimento, plantas alimentícias não convencionais (PANC) e outros.

No dia 11, sexta-feira, você conhece o material genético que a Estação Experimental da Epagri em Ituporanga preserva para os estudos com a batata-doce. O Panorama Agrícola traz informações sobre o banco de germoplasma, coleção base e coleção em estudo dessa cultura agrícola.

Ouça o Panorama Agrícola no Sound Cloud, no Spotify ou no aplicativo EpagriMob. E baixe, com qualidade de áudio para reprodução gratuita em sua emissora de rádio, no endereço panoramaagricola.epagri.sc.gov.br.