TV da Epagri: sistema de previsão de geada, construção de terraços, receita com PANC e vinícolas catarinenses são os assuntos

  • Categoria do post:Mídia

O Programa SC Agricultura dessa semana destaca as tecnologias da Epagri/Ciram para você! Você vai conferir uma série especial sobre plataformas digitais de serviços ao público. São ferramentas gratuitas e fáceis de serem acessadas. Nesta edição do programa, você vai conhecer o sistema de previsão de geada, considerado o mais completo do Brasil.

E continuamos a falar sobre um importante método de conservação de solo: a construção de terraços! É hora de saber como demarcar a cota dos terraços, partindo do ponto mais alto da lavoura.

Tem também receita com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC). No nosso quadro Epagri na cozinha, aprenda a fazer o hambúrguer de feijão com um ingrediente especial: o ora-pro-nóbis. Delicioso e nutritivo, ele é uma ótima opção de alimentação saudável.

E ainda, vinícolas catarinenses. Nesta temporada de frio, a Serra Catarinense é um atrativo para o turismo e um vinho sempre cai bem! Vamos conhecer a vinícola Abreu Garcia, instalada no município de Campo Belo do Sul, no Meio Oeste.

Acompanhe esses e outros assuntos no canal de vídeos da Epagri.