Dia de Campo e seminário de biogás e biometano são destaque no programa de rádio da Epagri

  • Categoria do post:Mídia

Nesta semana, o Panorama Agrícola, programa de rádio da Epagri, traz informações sobre dois eventos virtuais ligados à agricultura. Nesta segunda-feira (29), inicia o seminário Biogás e Biometano: oportunidades econômicas para o meio rural da Região Sul. O Evento faz parte do 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que vai até a quinta-feira.

E no dia 31, o Panorama Agrícola fala sobre Dia de Campo Virtual que será transmitido a partir de Canoinhas, no Planalto Norte Catarinense, com estações de milho, feijão, pastagens, adubos verdes e qualidade do solo. O programa traz entrevista com o extensionista Donato João Noernberg.

Dia de Campo virtual em Canoinhas vai apresentar tecnologias para produção de milho, feijão, pastagens e adubos verdes

A compostagem de resíduos de frigoríficos, utilizada na produção de tomate orgânico, é assunto do programa de rádio na terça-feira, dia 30, com o pesquisador da Estação Experimental de Itajaí, Rafael Cantú.

O potencial de Santa Catarina para cafés especiais é o tema da entrevista do Panorama Agrícola do dia primeiro de abril, quinta-feira, com Fábio Zambonim, pesquisador da Epagri-Ciram.

E, na sexta-feira, dia 2, Leandro Hahn, da Estação Experimental de Caçador, explica como são conduzidas as pesquisas para avaliar o teor de fósforo na cultura do tomate.

Ouça em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br e nas plataformas de podcast Sound Cloud Spotify.