Encontro de mulheres reúne 750 participantes em Treze de Maio

Mulheres das áreas rural e urbana de Treze de Maio, no Sul Catarinense, estiveram em peso na segunda edição do encontro realizado em comemoração ao Outubro Rosa. Foram cerca de 750 mulheres que tiveram um dia para pensar na própria saúde e no bem-estar. “O evento integra e compartilha informações importantes para todas as mulheres. É um dia de reflexão para as participantes”, resume Jerusa Rodrigues Pereira, extensionista da Epagri no município. O Encontro Municipal de Mulheres em Treze de Maio foi realizado no dia 5 de outubro em parceria entre a Prefeitura e a Epagri.

A programação contou com palestras, atividades culturais, sorteio de brindes, café e confraternização. A palestra “Valorização da mulher” foi ministrada pelo padre Pedrinho Goulart, de Tubarão, que também abordou a sucessão e a importância da família. A médica ginecologista Jennifer Silvestre falou sobre a saúde da mulher e a enfermeira Débora Schueroff Beckhauser apresentou a situação da saúde feminina em relação ao câncer de mama.

“Nossa intenção foi proporcionar esse encontro para as mulheres, pois elas são um dos pilares fortes da família. Isso torna o nosso trabalho gratificante e demonstra nosso respeito e a valorização de cada mulher”, disse a primeira-dama do município, Jadna Perdoná.

Confira aqui a mensagem da presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, sobre o Outubro Rosa: