Feira do Produtor Rural é realizada na rua em Curitibanos

  • Categoria do post:Mídia

A Feira do Produtor Rural de Curitibanos, realizada semanalmente nos fundos do terminal de ônibus urbano, teve uma edição especial no dia 4 de maio. Para dar mais visibilidade aos produtos da agricultura familiar do município, a feira foi realizada na rua, no centro da cidade. O resultado animou os organizadores e o público.

Além de ter acesso a uma grande diversidade de hortaliças orgânicas, panificados, doces, conservas, sucos e vários produtos coloniais, o público aprendeu sobre plantas medicinais, biofertilizantes, adubação e controle de pragas e doenças na produção orgânica com uso de caldas e produtos naturais. As apresentações foram feitas por estudantes da UFSC e técnicos da Epagri e da Sistemas Agroecológicos Gaia. “Também foi um momento de confraternização, bons encontros, conversas e diversão paras as famílias que passaram por lá”, acrescenta Juliana Golin Krammes, engenheira-agrônoma da Epagri do município.

A feira é uma iniciativa da Cooper Planalto Sul (Cooperativa de Agricultores Familiares de Curitibanos e Região) em conjunto com a Epagri, a UFSC, a Secretaria da Agricultura, a Coneva Jr. e a SAG. Os organizadores estão trabalhando para realizar a feira nesse local no segundo sábado de cada mês. A próxima edição está marcada para o dia 8 de junho.