Balneário Piçarras promove II Confraternização de Agricultores, Pescadores e Donas de Casa

picarrasA Epagri de Balneário Piçarras promoveu, no final de novembro, a II Confraternização de Agricultores, Pescadores e Donas de Casa do município. O objetivo do evento foi celebrar a participação desses grupos nos cursos de processamento de alimentos saudáveis  oferecidos e promovidos  pela Empresa. Cerca de 57 pessoas participaram das capacitações em 2017.

“Esses cursos trouxeram resultados positivos, como criação de novos empregos diretos e indiretos, melhoria na renda familiar, alimentação saudável para as famílias e para a sociedade, além do aparecimento de novos empreendimentos como a Bolachinhas Artesanais da Juju, Geleias e Geleados artesanais, Indústria Artesanal de Conservas e Picles D`´Elena, entre outras”,picarras2 ressalta a extensionista social da Epagri de Balneário Piçarras, Maria de Fátima Borguezan. Ela dá exemplo de alguns cursos de processamento de alimentos oferecidos pela Empresa: geleias e geleados, carnes de frango, pescados, frutas e hortaliças, pratos de farinha de arroz.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Flávio Tironi; o gerente regional da Epagri de Itajaí Ricardo José de Negreiros; a chefe do Centro de Treinamento da Epagri de Itajaí Natália Kominkiewicz; a presidente da Fundação Municipal de Cultura  Silvana Maria Rebello Pereira; e o chefe das atividades pesqueiras do município José Afonso Silva Maia.