Programa de estágio

O programa de estágio disponibiliza vagas para os alunos dos cursos de ensino médio, técnico e superior

Estágio Curricular obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

A Epagri não remunera os seus estagiários.

A duração do estágio é de acordo com a carga horária prevista no plano pedagógico do curso para a realização do estágio curricular obrigatório.

A jornada deve ser definida de comum acordo, entre a instituição de ensino, a Epagri e o estagiário, devendo constar do termo de compromisso, ser compatível com as atividades escolares e ter a duração de 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais.

A exceção é para os cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, que poderão ter jornada de até 40 (quarenta) horas semanais e 08 (oito) horas diárias, desde que previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino. Nesse caso deve ser solicitada declaração do coordenador do curso ou coordenador de estágio.

Os estudantes estrangeiros regularmente matriculados em cursos superiores no país, autorizados ou reconhecidos, podem ser estagiários desde que seja observado o prazo do visto temporário de estudante, na forma da legislação aplicável.

A disponibilização de vagas depende de cada unidade demandada, de acordo com o projeto do estágio e da disponibilidade de orientação do supervisor.

Inicialmente, verifique se a Epagri possui convênio com a sua instituição de ensino. Caso sua instituição de ensino possua convênio ECO, entre em contato direto com Unidade Epagri onde deseja realizar a pesquisa para verificar a viabilidade da vaga. Caso sua instituição de ensino não possua o convênio ECO, solicite a assinatura do convênio.

1.Cópia da identidade e CPF do representante legal, autenticada;
2.Ato formal de posse, ou outro documento similar, do representante legal, autenticado;
3.Estatuto social;
4.Declaração da situação cadastral na receita federal.

Os documentos devem ser encaminhados por correio para a Gerência de Gestão de Pessoas – Estágio ECO

1.Cópia do RG;

2.RG e CPF do representante da instituição de ensino (coordenador de estágio ou coordenador do curso);

3.Declaração de CPF ativo na Receita Federal;

4.Cópia da Apólice de Seguro de Acidentes Pessoais;

5.Declaração de Matrícula na disciplina de Estágio Curricular Obrigatório;

6.Declaração do Coordenador do Curso ou do Coordenador de Estágio informando que o curso prevê, em seu plano pedagógico, a alternância entre teoria e prática (Somente para a realização de oito horas diárias);

7.Proposta de Plano de Atividade de Estágio Curricular Obrigatório.

Fone: (48) 3665-5322 ou 3665-5313
e-mail: degp@epagri.sc.gov.br 

© 1996 - 2019 Epagri. Direitos reservados