Programa de estágio

O programa de estágio disponibiliza vagas para os alunos dos cursos de ensino médio, técnico e superior

Estágio Curricular obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

A Epagri não remunera os seus estagiários.

A duração do estágio é de acordo com a carga horária prevista no plano pedagógico do curso para a realização do estágio curricular obrigatório.

A jornada deve ser definida de comum acordo, entre a instituição de ensino, a Epagri e o estagiário, devendo constar do termo de compromisso, ser compatível com as atividades escolares e ter a duração máxima de 06 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, desde que respeite o horário de expediente da unidade concedente.

A exceção é para os cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, que poderão ter jornada de até 40 (quarenta) horas semanais e 08 (oito) horas diárias, desde que previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino. Nesse caso deve ser solicitada declaração do coordenador do curso ou coordenador de estágio.

Os estudantes estrangeiros regularmente matriculados em cursos superiores no país, autorizados ou reconhecidos, podem ser estagiários desde que seja observado o prazo do visto temporário de estudante, na forma da legislação aplicável.

A disponibilização de vagas depende de cada unidade demandada, de acordo com o projeto do estágio e da disponibilidade de orientação do supervisor.

Inicialmente, verifique se a Epagri possui convênio com a sua instituição de ensino. Caso sua instituição de ensino possua convênio ECO, entre em contato direto com Unidade Epagri onde deseja realizar seu estágio para verificar a viabilidade da vaga. Caso sua instituição de ensino não possua o convênio ECO, informe ao setor responsável pelos estágios de sua Instituição de Ensino para que entre em contato com a Epagri solicitando a assinatura do convênio.

A Instituição de Ensino deve enviar uma solicitação de Convênio para o e-mail: estagiarios-degp@epagri.sc.gov.br e enviar a seguinte documentação:
1.Cópia autenticada da identidade e CPF do representante legal;
2.Cópia autenticada Ato formal de posse, ou outro documento similar, do representante legal;
3.Cópia autenticada do Estatuto social;
4.Declaração da situação cadastral na receita federal (CNPJ ativo);
5.Certidão negativa no CEIS e CEPIM dependendo do caso.
Os documentos podem ser encaminhados por e-mail desde que digitalizados a cores e com boa resolução.

1.Cópia autenticada do RG do estudante;
2.Cópia autenticada do CPF do estudante ou declaração de CPF regular na Receita Federal;
3.RG e CPF do responsável legal do estudante (quando menor de idade);
4.RG e CPF do representante da instituição de ensino (coordenador de estágio ou coordenador do curso – pode ser informado apenas os números);
5.Cópia da Apólice de Seguro de Acidentes Pessoais (Contratada pela Instituição de Ensino);
6.Declaração de Matrícula no curso (para alunos do ensino médio) e, também, na disciplina de Estágio Curricular Obrigatório (para alunos do ensino superior);
7.Declaração do Coordenador do Curso ou do Coordenador de Estágio informando que o curso prevê, em seu plano pedagógico, a alternância entre teoria e prática (somente para a realização de oito horas diárias);
8.Proposta de Plano de Atividade de Estágio Curricular Obrigatório

Fone: (48) 3665-5332 ou 3665-5313
e-mail: estagiarios@epagri.sc.gov.br

Epagri-Santa Catarina
Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina

SEDE DA EPAGRI

Rodovia Admar Gonzaga, 1347 – Itacorubi
Florianopolis, SC – Brasil – CEP 88034-901
Fone: (48) 3665-5000
CNPJ: 83.052.191/0001-62
Epagri-Santa Catarina
Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina

SEDE DA EPAGRI

Rodovia Admar Gonzaga, 1347 – Itacorubi
Florianopolis, SC – Brasil – CEP 88034-901
Fone: (48) 3665-5000
CNPJ: 83.052.191/0001-62
Pular para o conteúdo