Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Conselho de Administração da Epagri ratifica Dirceu Leite como novo presidente

O Conselho de Administração da Epagri ratificou o nome de Dirceu Leite para a presidência da Epagri. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, na sede da Empresa, em Florianópolis. 

Novo presidente é funcionário de carreira da Epagri (Foto: Divulgação / Epagri)

Dirceu Leite é funcionário de carreira da Epagri e ocupava até o momento o cargo de extensionista do escritório municipal em Agrolândia. Também era coordenador regional do Programa de Aquicultura e Pesca da Empresa na região do Alto Vale do Rio Itajaí. 

O novo presidente tem 45 anos, é casado e natural de Agrolândia, onde exerceu mandato como vice-prefeito entre 2017 e 2020. Possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e mestrado em Manejo do Solo pela mesma instituição. 

O Conselho de Administração conta com oito membros, entre eles o presidente da Epagri como membro nato e um empregado eleito pelos funcionários. Os outros componentes integram instituições representativas do setor agropecuário: Ocesc, Fetaesc, Faesc, Embrapa e MAPA. A presidência do Conselho sempre é ocupada pelo Secretário da Agricultura, que representa o Estado de Santa Catarina. 

Informações para a imprensa
Gisele Dias, jornalista
(48) 3665-5147 / 99989-2992

Pular para o conteúdo