BLOG-Epagri

Concurso da Epagri é neste domingo (29) e tem 9 mil inscritos: veja locais de prova

Mais de 9 mil candidatos farão as provas do concurso público da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) neste domingo (29). As provas serão aplicadas em sete municípios catarinenses: Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages. A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE) já disponibilizou para consulta, no site do concurso, as informações de inscrição, local de prova, setor, grupo e ordem dos candidatos homologados.

Mais de 9 mil candidatos homologados farão as provas em sete municípios catarinenses

O concurso oferece 100 vagas (mais cadastro de reserva) para profissionais com ensino médio, ensino técnico, nível superior, especialização, mestrado e doutorado. As funções disponíveis são nas áreas administrativa, técnica, operacional, de tecnologia da informação e comunicação, de pesquisa, extensão rural, extensão social e apoio à pesquisa e extensão rural.

Horários das provas

As provas terão duração de quatro horas para todos os cargos. Para as funções de Pesquisador e Analista de Socioeconomia e Desenvolvimento Rural, a prova será realizada no período da manhã, com abertura dos portões a partir das 7 horas. Serão 50 questões objetivas de língua portuguesa, língua inglesa, estatística e conhecimentos específicos do cargo, além de uma questão discursiva de conhecimentos específicos.

Para as demais funções, a prova será aplicada no período da tarde, com abertura dos portões a partir das 14 horas. Serão 50 questões objetivas de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, informática e conhecimentos específicos do cargo, além de uma redação de tema geral.

Locais das provas

Em Canoinhas, as provas serão realizadas na EEB Santa Cruz; em Chapecó, nas dependências da Unochapecó; em Criciúma, serão aplicadas na Unesc; em Florianópolis, na UFSC; em Itajaí, na Univali; em Joinville, na Univille; e em Lages, na Uniplac.

Lotação das vagas

As vagas do concurso público da Epagri estão distribuídas por todas as regiões de Santa Catarina. Algumas são para municípios específicos e outras são estaduais – ou seja, serão preenchidas de acordo com a necessidade das unidades da empresa no momento da contratação.

Resultados

O resultado final do concurso público da Epagri será divulgado no dia 23 de março de 2023, no site oficial. O concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curso de pré-serviço

Os candidatos aprovados e contratados pela Epagri serão convocados para o Curso de Pré-Serviço. O Pré-Serviço faz parte do estágio probatório e tem o objetivo de proporcionar ao candidato selecionado a oportunidade de conhecer a Empresa e, especialmente, o cotidiano de sua área de atuação: extensão, pesquisa ou meio.

Esse período de avaliação técnica e de perfil profissional contempla atividades teóricas, práticas e vivenciais (para algumas funções), por um período máximo de 90 dias. O candidato que não for aprovado na avaliação técnica e de perfil para o cargo terá seu contrato de trabalho rescindido. Se aprovado, o candidato será mantido por prazo indeterminado.

CONFIRA OS HORÁRIOS DE APLICAÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO DA EPAGRI:

Para as funções Analista de socioeconomia e desenvolvimento rural e Pesquisador:

7h – Abertura dos portões dos locais de prova

7h40 – Fechamento dos portões (não será permitida a entrada a partir deste horário)

7h50 – Abertura dos envelopes e distribuição das provas

8h – Horário de início da resolução da prova

9h – Horário mínimo para a entrega da prova e saída do local

12h – Término da prova e entrega do caderno de provas e do cartão-resposta

Para as demais funções:

14h – Abertura dos portões dos locais de prova

14h40 – Fechamento dos portões (não será permitida a entrada a partir deste horário)

14h50 – Abertura dos envelopes e distribuição das provas

15h – Horário de início da resolução da prova

16h – Horário mínimo para a entrega da prova e saída do local

19h – Término da prova e entrega do caderno de provas e do cartão-resposta

Dúvidas e mais informações

Para consultar seu local de prova e tirar dúvidas sobre o concurso público da Epagri, acesse: 2022epagri.fepese.org.br.