Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Epagri entrega 116 veículos para suas unidades

Estava agendada para esta quinta-feira, 1 de dezembro, a entrega de 116 veículos novos, adquiridos pela Epagri para apoio às atividades de pesquisa e extensão da Empresa em todo o Estado. O evento estava marcado para às 9h, no estacionamento principal da sede da Epagri, em Florianópolis. Em virtude das fortes chuvas que atingiram a capital entre os dias 30 e 1, a Diretoria da Epagri achou mais seguro cancelar a programação.

Novos automóveis serão distribuídos para todo o Estado (Foto: Aires Mariga / Epagri)

A Epagri adquiriu 51 Mobi, 18 HB20, seis Strada, 31 Onix, uma Duster e oito Ranger. O investimentos foi de R$10.848,176,87. “Os recursos são provenientes de fonte própria e também dos leilões de bens inservíveis realizados pela Empresa”, informa Aradia Luiza dos Santos Costa, gerente do Departamento Estadual de Gestão Operacional.

Os novos automóveis serão distribuídos por todo o Estado, de acordo com a necessidade das unidades. “Carros são instrumentos de trabalho muito importantes para a Epagri, porque é através deles que nossos extensionistas conseguem chegar às propriedades rurais para difundir o conhecimento e as tecnologias geradas pela nossa equipe”, descreve Edilene Steinwandter, presidente da Epagri. Ela lembra também que a compra vai resultar em economia a longo prazo, com redução de custos de manutenção e combustível.

Essa foi a maior compra de veículos feita pela gestão da presidente Edilene, que tomou posse no cargo em fevereiro de 2019. De lá para cá foram adquiridos 294 veículos para renovação da frota, o que inclui maquinários agrícolas para uso principalmente nas unidades de pesquisa da Epagri, entre eles um caminhão, uma colheitadeira de parcelas automotriz, e uma máquina de uso agrícola autopropelida, cabinada, com pulverizador, semeadeira e adubadeira.

Serviço

  • O que: entrega de 116 veículos
  • Quando: quinta-feira, 1 de dezembro, às 9h
  • Onde: em Florianópolis, no estacionamento principal da sede da Epagri, Rodovia Admar Gonzaga, 1347, Itacorubi

Informações para a imprensa
Gisele Dias, jornalista
(48) 3665-5147 / 99989-2992

Pular para o conteúdo