Epagri e Polo Inovale assinam convênio de cooperação para trabalhos de pesquisa e projetos de inovação aberta

No dia 30 de junho, a Epagri firmou parceria com o Centro de Inovação do Vale do Rio do Peixe (Polo Inovale), com o objetivo de estabelecer um regime de mútua cooperação técnica e científica entre a Epagri e a região de atuação do ecossistema de inovação do Polo Inovale para trabalhos de pesquisa e projetos de inovação aberta.

Convênio prevê ações de fomento à inovação aberta com foco no desenvolvimento de soluções voltadas para o agronegócio catarinense

A assinatura ocorreu na sede da Inovale, localizada em Joaçaba. Estiveram presentes no evento o gerente da Estação Experimental de pesquisa da Epagri em Campos Novos, Maykol Ouriques, o diretor do Centro de Inovação Inovale, Severino De Déa, o presidente da Fundação Cetepi (entidade gestora do Polo Inovale) Fábio Lazzarotti e o gestor da Incubadora Joaçaba Charles Savaris.

Fabio Lazzaroti destacou a importância do convênio no município e na região. “A Epagri é uma importante parceira do Polo Inovale, participando ativamente desde a concepção do projeto do Inovale ainda no final de 2009. Essa parceria resultou na definição de um dos eixos de desenvolvimento da área da inovação no agronegócio. Esse projeto vem ao encontro desse eixo e uma conexão que se completa juntamente com outros parceiros, como a prefeitura de Joaçaba e de outros municípios da região, visando ao desenvolvimento de ações voltadas ao empreendedorismo inovador no âmbito do agronegócio”.

Maykol Ouriques está muito satisfeito com o plano de trabalho, que prevê ações de fomento à inovação aberta entre as instituições por um período de dois anos com foco no desenvolvimento de soluções voltadas para o agronegócio catarinense.