Monitoramento costeiro e de rios, zoneamento agroambiental e um valioso banco de dados

  • Categoria do post:Mídia

Na sequência da série Ciram 25 anos, o Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 27 de junho, fala de Oceanografia e Monitoramento Costeiro, com o pesquisador Matias Boll. Ouça qual é a importância desse trabalho que é referência em todo o país.

Na terça, dia 28, a pesquisadora Cristina Pandolfo explica o que faz o setor de Zoneamento Agroambiental do Ciram.

No dia 29, Tecnologia da Informação. Saiba mais sobre o extenso e valioso banco de dados do Ciram, com Eduardo Nathan Antunes. Quantidade com qualidade nas informações coletadas e armazenadas.

No dia 30, quinta-feira, os projetos e as ações que são executados pelo setor de Hidrologia do Ciram. Quem conta essa história é Alan Henn. Informações ambientais confiáveis, monitoramento hidrológico dos rios e volume de chuva.

No dia primeiro de julho, sexta-feira, o Panorama Agrícola destaca os novos materiais de mandioquinha-salsa para Santa Catarina. O agrônomo Marcelo Zanella, da Regional de Florianópolis, dá detalhes das novas variedades.

Nesse mesmo dia, outra informação importante: o COSBRAPIM – Congresso Sul-Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura e o Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores.

Ouça em Sound Cloud e no Spotify.

Acompanhe em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br