Série do Panorama Agrícola mostra história e inovação do Ciram em SC

  • Categoria do post:Mídia

O Panorama Agrícola apresenta a partir de hoje, e até o dia 30 de junho, uma série a respeito do trabalho do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri-Ciram). Conheça os principais projetos e ações, as inovações e a história do Ciram, que está completando 25 anos. Nesta segunda, dia 20, o entrevistado é o gerente do Ciram, Angelo Massignam.

Nesse mesmo programa, o Panorama tem informações sobre o vazio sanitário do maracujá, período em que não é permitido o cultivo do maracujazeiro a céu aberto. Todas as lavouras devem ser eliminadas, sendo permitida apenas a manutenção das mudas em abrigo protegido com tela antiafídio.

Na terça-feira, dia 21, aprenda sobre geoprocessamento e Ordenamento Agroambiental, com Everton Vieira. No mesmo dia, Reginaldo Ghelere, de Araranguá, fala sobre custo de produção na cultura do arroz irrigado e faz recomendações ao produtor.

O Panorama Agrícola do dia 22, quarta, tem informações sobre a Sala de Situação, parceria Epagri-Ciram e ANA (Agências Nacional de Águas). O entrevistado é o hidrólogo Guilherme Miranda.

Na quinta 23, a meteorologista Laura Rodrigues dá detalhes de como é feita a previsão do tempo e do clima.

Monitoramento Agroambiental, na voz de Hamilton Justino Vieira, é o assunto do Panorama Agrícola na sexta-feira.

Ouça o Panorama Agrícola em Sound Cloud e no Spotify. Acesse também em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br