No Panorama Agrícola, você ouve sobre apicultura, vazio sanitário do maracujá, maçã e erva-mate

  • Categoria do post:Mídia

Migração de colmeias, com orientações para o apicultor, é um dos assuntos do Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 13 de junho. O programa de rádio da Epagri também tem informações sobre o vazio sanitário do maracujazeiro e destaca, ainda, a viagem de um grupo de produtores do Extremo Oeste ao Paraná para buscar conhecimento sobre caprinos e ovinos de corte. O extensionista de Içara, Luiz Fernando Búrigo Coan, é quem fala sobre apicultura. Jaime Vieira Prestes, de São Miguel do Oeste, explica a viagem técnica do Paraná, e o vazio sanitário é tema do Zap Rural, na voz de Eusébio Tonetto, de Pedras Grandes.

No Panorama Agrícola de 14 de junho, terça-feira, você confere o Valor Bruto de Produção do Agro em Santa Catarina, com Tabajara Marcondes, do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri, e fica sabendo dos benefícios da Indicação Geográfica, Denominação de Origem, para a erva-mate do Planalto Norte catarinense, com Gilberto Neppel, extensionista da Regional em Canoinhas e gestor do projeto de certificação da erva-mate do Planalto Norte.

No dia 15, o pesquisador Marcus Vinicius Kvitschal, da Estação Experimental de Caçador, traz novidades do programa de Melhoramento Genético da maçã. Ele aborda também a estratégia que está sendo desenvolvida para ampliar o mercado europeu para a maçã catarinense.

Na quinta-feira, conheça o Ciclofest Rural em São Pedro de Alcântara. E na sexta, ouça a série Além da Salada, com o pimentão.

Em Sound Cloud e no Spotify.