Ouça no Panorama Agrícola uma análise da safra do arroz irrigado no Sul de Santa Catarina

  • Categoria do post:Mídia

Entrevista com a pesquisadora Maria Cristina Canale mostra a relevância do manejo fitossanitário. Ela explica, no Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 6 de junho, como fazer para proteger as plantas e ter uma lavoura sadia. Maria Cristina é pesquisadora em Fitopatologia no CEPAF (Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar) em Chapecó e destaca o uso de novas tecnologias para um bom manejo fitossanitário.

A trigésima reunião anual de avaliação da safra do arroz irrigado no Sul de Santa Catarina é um dos assuntos do Panorama Agrícola de terça-feira, dia 7.  Douglas George de Oliveira, que coordena o programa Grãos na região, faz uma análise da safra, comentando sobre produtividade, rentabilidade, preços, margem de lucro e custos de produção. Nesse mesmo programa de rádio, Marcelo Zanella conta como foi a capacitação que a Epagri realizou, no Paraná, em SPDH, Sistema de Plantio Direto em Hortaliças, para técnicos e agricultores.

No dia 8 de junho, o tema do Panorama Agrícola é o FRUSUL, Simpósio de Fruticultura da Região Sul, que terá casos de sucesso e analisará o potencial de crescimento da fruticultura no Oeste catarinense. Rafael Roveri Sabião, pesquisador em Fruticultura, fala do evento que está agendado para 28 a 30 de junho.

No programa do dia 9, conheça o prêmio Mulher. As armadilhas artesanais de baixo custo para a captura de insetos renderam mais uma conquista para a pesquisadora da Estação de Caçador, Janaína Pereira dos Santos.

No dia 10 de junho, sexta-feira, confira o avanço do projeto Integra Hort. O pesquisador Alexandre Visconti, da Estação Experimental de Itajaí, fala das tecnologias para a produção orgânica de hortaliças, entre elas o biofertilizante com farinha de peixe. Ouça, no mesmo programa, na série Além da Salada, informações sobre o repolho, com Ana Lúcia Ribeiro.

Acompanhe o Panorama Agrícola em Sound Cloud e no Spotify.