Acordo com Udesc viabiliza acesso de pesquisadores da Epagri a portal de periódicos

  • Categoria do post:Mídia

A pesquisa da Epagri ganha mais um reforço. Agora, através do ID Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), os pesquisadores da Empresa poderão acessar o portal de periódicos da Capes, “e consequentemente a vanguarda da ciência nas diferentes áreas em que atuamos”, comemora o diretor de ciência, tecnologia, Vagner Miranda Portes.

Acesso ao portal da Capes garante à pesquisa da Epagri estar na vanguarda da ciência
(Foto: Aires Mariga / Epagri)

“É uma grande satisfação poder repassar esta informação à pesquisa agropecuária da Epagri, resultante de um dispendioso esforço da Diretoria Epagri e do Departamento Estadual de Gestão de Pesquisa e Inovação (DEGPI)”, avalia Vagner, lembrando que esta é uma demanda histórica dos pesquisadores.

Acordo firmando em novembro

O acordo de cooperação técnico-científica com a Udesc foi firmado em 11 de novembro, na Estação Experimental da Epagri em Lages, durante o evento de celebração dos 30 anos de fundação da Empresa e só foi possível graças às tratativas com a atual gestão da Udesc. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, professora Letícia Sequinatto, avalia “como um acordo que propicia ainda mais o fortalecimento da parceria e das atividades que são desenvolvidas em conjunto entre ambas as instituições”.

Os pesquisadores da Epagri já foram cadastrados junto à universidade. Agora, basta que os profissionais da pesquisa criem suas senhas de acesso ao portal.

“Como pesquisador, recebo essa notícia como um sinal claro de valorização profissional e, ao mesmo tempo, de aumento da responsabilidade de todo corpo técnico da Empresa”, relata Matias Boll, que atua no setor de Oceanografia e Monitoramento Costeiro da Epagri/Ciram.

“Esperamos que esta ferramenta propicie a qualificação da geração de conhecimento e de soluções em prol do desenvolvimento rural catarinense”, finaliza o diretor da Epagri.