Panorama Agrícola: pecuária no Sul, educação financeira na pesca e plantas ornamentais em Corupá

  • Categoria do post:Mídia

Os desafios da pecuária no Sul de Santa Catarina. Esse é o destaque do Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 23 de maio. São 47 municípios com atividades na pecuária de leite ou de corte. Na entrevista, o coordenador do programa Pecuária, Darci Pitton Filho, dá orientações aos pecuaristas. Um curso de produção de pitaia, que ocorre amanhã e no dia 31, em Araranguá, também é assunto do Panorama Agrícola. Ricardo Martins, extensionista em Maracajá, fala do conteúdo da capacitação.

Na terça-feira, dia 24, saiba como jovens do Sul foram capacitados nos últimos anos para melhorar gestão, manejo de pastagens, integração lavoura-pecuária, sanidade do rebanho, nutrição e criação de terneiras. E o papel do Centro de Treinamento de Tubarão como unidade didática em gado de corte.  No mesmo dia, ouça informações da Associação dos Pecuaristas de Tubarão e Região a respeito de leilão de gado programado para o sábado, dia 28.

O Panorama Agrícola do dia 25 de maio, quarta-feira, aborda o tema educação financeira na pesca artesanal, com Naiara Sampaio Silva, agrônoma da Epagri no município de Penha, litoral Norte do Estado.

No dia 26, tem informações sobre a Fecaplant (Feira de Plantas Ornamentais) em Corupá, com a extensionista Mônica Segatto.

E na sexta, dia 27, conheça os benefícios da couve-flor.

Ouça em Sound Cloud e no Spotify.