Epagri vai reunir 180 mulheres em Bocaina do Sul nesta sexta, 20, para Encontro Intermunicipal

Mais de 180 pessoas devem se reunir em Bocaina do Sul nesta sexta-feira, 20, para o I Encontro Intermunicipal da Mulher do Campo. O evento, realizado pela Epagri, acontece no Sítio Tempero Serrano, localizado na BR 282.

O apoio à mulher do meio rural é histórico na Epagri (Foto: Aires Mariga / Epagri)

Vão participar agricultoras de Bocaina do Sul, Painel e Rio Rufino, que estarão reunidas com o objetivo de valorizar o papel da mulher no meio rural, além de serem capacitadas pela Epagri e aumentarem a integração entre elas.

A programação inclui palestra de abertura sobre liderança e protagonismo no meio rural, ministrada pela extensionista e ex-presidente da Epagri, Edilene Steinwandter. Às 10h acontece mesa redonda que vai discutir, entre outros temas, a violência contra a mulher, cuidados com saúde, aposentadoria da mulher rural e turismo.

A partir das 11h15min serão apresentadas experiências de empreendimentos rurais bem-sucedidos. Às 12h as mulheres serão informadas sobre as linhas de créditos disponibilizadas pelos governos estadual e federal para investimento nas propriedades rurais. Na parte da tarde acontecem oficinas didáticas. O evento encerra às 16h.

08h: Credenciamentos e café da manhã;
09h: Abertura oficial;
09h30min: Palestra sobre “Mulher: liderança e protagonismo no meio rural”, com Edilene Steinwandter
10h: Mesa Redonda: Identificação e combate à violência; cuidados com a saúde; programação da aposentadoria da mulher rural; possibilidades de Turismo para mulher rural
11h15min: Mesa redonda: Mulheres em ação: experiências de empreendimentos bem-sucedidos