Epagri promove Dia da Família com jovens rurais em Agronômica, nesta quinta, 19

A Epagri realiza nesta quinta-feira, 19, no seu Centro de Treinamento em Agronômica (Cetrag), o encontro com jovens Dia da Família. São esperadas cerca de 100 pessoas, entre jovens, seus familiares e autoridades, como prefeitos e secretários municipais de agricultura dos municípios da região.

O Cetrag capacita jovens em gestão desde 2012 (Foto: Aires Mariga / Epagri)

O encontro faz parte do Curso Organização, Gestão e Protagonismo que a Epagri oferece para jovens de todo o Estado em seus Centros de Treinamento. Na capacitação oferecida em Agronômica neste ano estão inscritos 35 jovens agricultores e agricultoras da região. O evento de amanhã busca integrar os alunos, seus familiares e a equipe da Epagri, segundo explica a chefe do Cetrag, Ivonete Weber.

O Centro de Treinamento de Agronômica capacita jovens rurais desde 2012. Normalmente a integração acontece no início do ano, durante a aula inaugural. Mas neste ano, devido à pandemia, a aula inaugural foi cancelada e substituída pelo Dia da Família que acontece amanhã, esclarece Ivonete.

A programação inclui palestras sobre sucessão no campo e o trabalho da Epagri com jovens rurais, além apresentação de casos de sucesso e troca de sementes, confira:

09:00 – Café
09:15 – Abertura oficial
09:45 – Palestra: Os desafios de Suceder no Campo, com a gerente da Epagri para a região de Rio do Sul, Leliani Valéria de Souza
10:30 – Palestra: O trabalho da Epagri com Jovens Rurais e o que o AGRO SC reserva para nós, com Edilene Steinwandter, extensionista e ex-presidente da Epagri
11:30 – Apresentação de cases de sucesso de jovens do Alto Vale
12:15 – Almoço
Após o almoço haverá troca de sementes e mudas

Informações para a imprensa
Gisele Dias, jornalista