Ouça no Panorama Agrícola: Feira do Mel, leilão de gado, curso de piscicultura e pecuária leiteira

Nesta segunda-feira, dia 9 de maio, o Panorama Agrícola apresenta a Feira do Mel de Florianópolis. O agrônomo Rodrigo da Cunha, que coordena a área de Estudos Apícolas da Epagri, fala sobre o evento, de 11 a 14 de maio, no centro da Capital. Na entrevista ao programa de rádio, Rodrigo destaca o que mais, além de mel e produtos apícolas, pode-se encontrar na Feira do Mel este ano. Tem também informações da AGROPOLO, de 13 a 15 de maio, em Paulo Lopes. Agricultura Familiar, pecuária, exposição de animais e leilão estão entre as atrações da feira.  “É mais uma etapa do nosso trabalho com pecuária de corte, que começou com instalações, pastagem,  identificação de aptidões, raças e agora a comercialização”, explica o agrônomo Rafael Effting Knabben, extensionista em Paulo Lopes.

Na terça-feira, o Panorama Agrícola entrevista o extensionista de Barra Velha, Ricardo Grejianin, sobre cursos básicos de piscicultura para produtores, que começam no final de maio em Joinville. São três cursos: de 30 de maio a 3 de junho, de 27 de junho a 1º de julho e de 29 de agosto a 2 de setembro. Ricardo dá detalhes do conteúdo dos cursos de piscicultura.

O Panorama Agrícola do dia 11 de maio, quarta-feira, fala de pecuária de leite no Extremo Sul de Santa Catarina. A extensionista Analice Zaccaron Meurer explica como é desenvolvido o trabalho no município de Meleiro, que organiza um seminário temático na AgriMeleiro, de 12 a 15 de maio.

Na quinta, dia 12, o assunto é Hidro Terraços, com o pesquisador de Urussanga Álvaro José Back. Ele explica como funciona esse programa e incentiva o uso de terraços para a conservação do solo e da água.

E, na sexta-feira, acompanhe os benefícios do espinafre, com Ana Lúcia Ribeiro, de Joinville. E ouça a dica do Zap Rural – quando e quanto usar de calcário no solo – com o extensionista Filipe Espíndola, de Pedras Grandes.

Ouça em Sound Cloud e no Spotify.