Governo federal certifica Epagri por maturidade em gestão

  • Categoria do post:Mídia

A Epagri foi certificada na categoria bronze 3 em Nível de Maturidade de Gestão na Aplicação do Instrumento de Melhoria da Gestão das Transferências da União (IMG-Tr). O certificado, concedido pelo Ministério da Economia, garante a existência de critérios de excelência para a governança e a gestão de transferências de recursos da União operacionalizada por meio da Plataforma + Brasil. Empresas públicas com mais maturidade em gestão têm prioridade no acesso aos recursos federais.

Epagri somou 70,13 pontos, num total de 100 possíveis para alcançar a certificação

Para alcançar tal feito, a Epagri somou 70,13 pontos, num total de 100 possíveis, explica Janaina Corrêa, do Departamento Estadual de Planejamento da Epagri. Foram avaliadas atividades desenvolvidas em 2020. Entre os diversos fundamentos que receberam nota, a Empresa conquistou avaliação máxima em estratégias e planos, e em práticas destacadas. No item capital intelectual alcançou 94,38% da pontuação possível. Em orientações por processos, chegou a 91,67% do total.

Piloto

Em 2019 a Epagri foi escolhida pelo governo do Estado como piloto para implantação do IMG-Tr entre as empresas públicas catarinenses, uma vez que já desfrutava de sistema de gestão. Neste processo, a Empresa capacitou profissionais a acessar sistemas e responder questionários capazes de definir a maturidade em gestão dos órgãos.

Segundo o formulário que revela a avaliação recente, a priorização, sistematização e implementação das ações de melhoria de gestão e dos processos gerenciais estabeleceram as bases para consolidação de uma cultura de excelência em gestão na Epagri. “Os resultados apresentados refletem uma elevação da satisfação com a prestação dos serviços, em decorrência dos atendimentos das necessidades e expectativas das partes interessadas”, descreve o documento.

Informações e entrevistas
Janaina Corrêa, do Departamento Estadual de Planejamento da Epagri
(48) 36655296

Informações para a imprensa
Gisele Dias, jornalista
(48) 3665-5147 / 99989-2992