Panorama Agrícola conta a história de jovens empreendedores esta semana

  • Categoria do post:Mídia

Princesa e empreendedora no espaço rural, motorista de caminhão e agricultora. Conheça no Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 18 de abril, um pouco da história da jovem Sara Helena, recém-formada no curso de Gestão, Protagonismo e Liderança da Epagri. Confira ainda informações do seminário de Agroecologia, cujas inscrições para trabalhos acadêmicos se encerram hoje.

Na terça-feira, dia 19, conheça outra capacitação da Epagri: Flor e Ser, para mulheres pescadoras e agricultoras. A pedagoga Márcia Gomes, que coordena o programa Capital Humano e Social, explica como funciona esse curso que vai beneficiar mais de 200 mulheres este ano.

O Panorama Agrícola de 20 de abril, quarta-feira, fala do terceiro encontro estadual de SPDH, Sistema de Plantio Direto em Hortaliças.  O gerente estadual de Extensão, Darlan Marchesi, dá detalhes do evento que vai acontecer em Xanxerê. Gado de corte – cria, recria e engorda – é outro assunto do programa, no espaço jovem com José Eduardo Souza Braga, de Camboriú.

No dia 21, o jovem Gian Felipe Gorges, de Luiz Alves, conta o que aprendeu em curso da Epagri e como tem utilizado esse conhecimento na produção de bananas. Na série Além da Salada, Ana Lúcia Ribeiro destaca o maracujá.

Na sexta 22, a série Além da Salada fala do chuchu, poucas calorias, muitos benefícios. E tem informações do Congresso Brasileiro de Fruticultura também.

Acompanhe o Panorama Agrícola na emissora de rádio do seu município, em Sound Cloud e no Spotify.