Seminário da Agricultura Familiar em Ituporanga é destaque no rádio da Epagri

Informações do seminário da Agricultura Familiar, que acontece na Expofeira Nacional da Cebola, em Ituporanga, estão no Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 4 de abril. Na entrevista, ouça detalhes com o extensionista Daniel Schmitt. O mercado da cebola também é assunto, com Jurandi Gugel, do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri.

Na terça-feira, o Panorama Agrícola analisa o mercado do alho. E fala de feiras de peixes vivos na Serra, com Aziz Abou Hatem, da Regional de Lages.

Quarta-feira tem boas práticas de conservação do solo em Atalanta, com o extensionista Lauro Krunvald e o agricultor Roni Kuerten. E uma pesquisa em parceria com o Ciram sobre uso do fogo e do pastejo no Planalto Sul. A pesquisadora Elisângela Benedet da Silva explica o que se espera com os experimentos.

O seminário da Agricultura Familiar em Ituporanga volta a ser tema do programa de rádio na quinta-feira, quando a coordenadora do programa Gestão de Negócios e Mercado no Alto Vale do Itajai, Katiucia Micheli Visentainer, aborda o evento que ocorre no sábado, sobre turismo na região.

No dia 8, sexta-feira, o Panorama Agrícola explica como o agricultor pode viabilizar a construção de uma cisterna na propriedade, com o extensionista Zolmir Frizzo, de Descanso. Reservar água garante segurança na produção, renda e qualidade de vida. Clístenes Antônio Guadagnin, da Regional de São Miguel do Oeste, entrevista o agricultor Márcio Pazolin sobre o investimento em cisterna.

Ouça o Panorama Agrícola na emissora de rádio do seu município e também no Spotify e no Sound Cloud.