TV da Epagri: cultivares de arroz irrigado, proteção de fonte e XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura são os destaques

  • Categoria do post:Mídia

O SC Agricultura dessa semana fala sobre conhecimento e inovação. Vem aí o XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura. O tema deste ano é valorização da ciência brasileira para a produção de frutas. Saiba mais sobre esse importante evento técnico-científico da fruticultura nacional, que acontece de 25 a 29 de abril, em Florianópolis.

Vamos falar também de rizicultura! A Estação Experimental da Epagri de Itajaí, há 46 anos, trabalha com o melhoramento do arroz irrigado. A pesquisadora Ester Wickert fala sobre a evolução dos 24 materiais disponibilizados pela empresa ao longo destes anos, em uma verdadeira vitrine no campo.

E ainda: preservar a água é uma responsabilidade de todos nós! Afinal, cada gota é uma semente de vida. O que fazer para proteger as nascentes e garantir água nas propriedades rurais? Extensionistas da Epagri ensinam passo a passo como proteger a fonte de água.

Acompanhe esses e muitos outros assuntos no canal de vídeos da Epagri!