Escola do leite é tema do Panorama Agrícola. Ouça também sobre como cultivar algas

  • Categoria do post:Mídia

Escola do Leite é um dos destaques do Panorama Agrícola desta semana. Na entrevista desta segunda-feira, dia 21 de março, a extensionista Maíra Elena Borges Costa Suave conta como o curso vai funcionar nos municípios de Vitor Meireles e Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí. Maíra explica o objetivo e as ações da Escola do Leite. E diz como foi o primeiro módulo, já realizado em Vitor Meireles, quando os jovens alunos se apresentaram como filhos e netos de produtores de leite em busca de conhecimento, produção e rentabilidade.

Na terça-feira, dia 22, o Panorama Agrícola apresenta uma entrevista sobre tecnologia de cultivo de algas, com Alex Alves dos Santos, do Centro de Desenvolvimento em Aquicultura e Pesca (CEDAP) da Epagri. Capacitação a respeito desse tema, para técnicos, vai abordar legalização, comércio, plantio e colheita e extração de biofertilizante de alga.

Abacaxi como alternativa à cultura do tabaco no Sul de Santa Catarina é um dos assuntos do programa de rádio na quarta-feira, dia 23.

No programa da quinta-feira, dia 24 de março, o líder do projeto pecuária no Alto Vale do Itajaí, Alexandro Kolling, convida produtores da região para evento que ocorre na sexta, dia 25, na propriedade da família Jair Soares, em Vidal Ramos. O encontro vai divulgar informações sobre produção de leite à base de pastagem perene de verão, irrigação de pastagens e conservação do solo e da água. No mesmo Panorama Agrícola, o extensionista Glauco Lindner fala de noz-pecã. No sábado, em Presidente Getúlio, haverá encontro, com demonstração de método e consultoria, a respeito de noz-pecã, com visitação a um pomar comercial da família de Anderson Zanella e informações técnicas sobre manejo de adubação, manejo fitossanitário, irrigação e consórcio de noz-pecã com citrus ou com milho e feijão.

Na sexta 25, o Panorama Agrícola fala dos benefícios da abobrinha. A extensionista Daniela Nunes dá uma receita na série Além da Salada.

Ouça no Sound Cloud e em Spotify.