Hortelã, boldo, produção de alimentos e fruticultura: ouça e tenha mais saúde

  • Categoria do post:Mídia

No Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 24 de janeiro de 2022, apresentamos uma entrevista sobre Corredores Elevados, tecnologia simples, barata e eficaz, com grandes benefícios, na pecuária de leite. Ouça detalhes com Daniel Dalgallo, da extensão da Epagri em Porto União.

Na terça 25, o programa de rádio da Epagri fala sobre a hortelã, com a extensionista social Alésia Lauschner, de Itapiranga. Hortelã é expectorante, digestiva e refrescante. Alésia também comenta sobre as caraterísticas e as indicações e contraindicações do boldo brasileiro. Ouça ainda informações sobre a bracatinga.

Na quarta-feira, dia 26, o Panorama Agrícola conversa com Graziele Schnorr, extensionista em Princesa, município do Extremo Oeste catarinense. Ela fala sobre um fôlder técnico gratuito da Epagri a respeito da produção de alimento para as famílias rurais. Jardinagem e paisagismo, dicas práticas, é outro fôlder comentado por Graziele, além do material sobre cultivo e identificação de bioativas e de outro fôlder, cultive frutas e colha saúde.

No dia 27 janeiro, Flávia Maria de Oliveira, extensionista social de Descanso, aborda o assunto borrachudo. E no dia 28, o tema é Selo Arte.

Ouça em Sound Cloud e no Spotify.