Panorama Agrícola: banana, cebola, mel de melato e aipim em destaque no programa de rádio

  • Categoria do post:Mídia

Nesta segunda-feira, 3 de janeiro, o Panorama Agrícola apresenta novas ideias e tecnologias para aplicação na cultura da banana. O bom exemplo vem de Sombrio, no Sul catarinense. A extensionista Mirielle de Oliveira Almeida conta o que fez na propriedade de Clóvis da Rosa. Planejamento com mudas de qualidade, análise do solo, correção e conceitos do plantio direto empregados em um novo bananal.

Na terça, dia 4 de janeiro, ouça os benefícios ambientais, sociais e econômicos da integração Lavoura-Pecuária. Quem fala no programa de rádio da Epagri é o pesquisador Tiago Baldissera, da Estação Experimental de Lages.

Cebola Net, plataforma de auxílio aos cebolicultores, é o tema do Panorama no dia 5, com o pesquisador da Epagri-Ciram Hamilton Vieira. Gratuita e pública, reúne informações técnicas e dados agrometeorológicos.

No dia 6 de janeiro de 2022, quinta-feira, o Panorama Agrícola conta a história da Indicação Geográfica, Denominação de Origem, do Mel de Melato da Bracatinga do Planalto Sul Brasileiro. O agrônomo Aziz Habou Haten, de Lages, diz quais são os municípios que mais produzem o melato na Serra catarinense.

Mandioca ou aipim? Saiba a diferença ao ouvir o programa de sexta, dia 7 de janeiro, com a extensionista Lilian Gonçalves dos Santos, do município de Sangão, Sul de Santa Catarina.

Ouça nas plataformas de áudio Sound Cloud e Spotify.