A colheita da Epagri é destaque no Panorama Agrícola. Ouça também sobre manejo da soja

  • Categoria do post:Mídia

Nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro, o gerente estadual de Extensão Rural  e Pesqueira da Epagri, Darlan Marchesi, faz um balanço das colheitas da Epagri ao longo do ano. Em entrevista ao Panorama Agrícola, Darlan diz que a empresa alcançou mais de 112 mil famílias ao longo do ano e realizou mais de 5.700 ações de capacitações. Algo marcante foi o apoio ao agricultor que investiu na captação, no armazenamento e na distribuição da água.

A área de Extensão da Epagri faz recomendações ao agricultor, no programa de terça-feira, no caso de calor acima da média e ondas de calor no verão, para amenizar os impactos sobre a produção. Nesse mesmo dia, ouça sobre trabalho premiado no Congresso Brasileiro de Agronomia. E informações do livro lúdico e didático O siri e a maré.

Manejo integrado de pragas na cultura da soja reduz pulverizações pela metade. Acompanhe com o pesquisador Círio Parizotto, da Estação Experimental de Campos Novos, no dia 15. Monitoramento deve começar em meados de dezembro, com batidas de pano.

Permacultura é o tema do programa de quinta-feira, dia 16 de dezembro. Deborah Ingrid de Souza, extensionista de José Boiteux, explica o que é, quais os princípios envolvidos e as iniciativas no Vale do Itajaí.

No dia 17, sexta, informações sobre a mandioquinha-salsa, saborosa e energética, com o extensionista Marcelo Zanella, e estudos sobre risco climático para palmeira-juçara, açaí, em Santa Catarina, com o pesquisador Fábio Zambonim.

Ouça no Sound Cloud e no Spotify.