Chapecó comemora os 30 anos da Epagri com a comunidade e lideranças da região

O Centro de Pesquisas para a Agricultura Familiar (Cepaf) da Epagri, em Chapecó, recebeu cerca de 80 participantes no dia 29 de novembro para comemorar o aniversário de 30 anos da Empresa. A sessão comemorativa realizada no auditório reuniu lideranças, representantes de empresas ligadas à agricultura, associações comerciais e industriais, sindicatos, instituições bancárias ligadas ao agro, instituições de ensino superior, extensão e pesquisa, vereadores e prefeitos de municípios da região.

Evento comemorativo contou com a presença de lideranças estaduais, regionais e locais

Os visitantes foram recebidos com um café da manhã preparado pelos funcionários do Centro de Treinamento e Eventos de Chapecó (Cetrec) com produtos de agroindústrias familiares de Chapecó. Na sessão comemorativa, os participantes conheceram os trabalhos e projetos desenvolvidos pela Epagri na região nas áreas de pesquisa agropecuária, assistência técnica, extensão rural e prestação de serviços.

Visitantes conheceram as instalações do Centro de Pesquisas para a Agricultura Familiar (Cepaf) da Epagri

A programação encerrou com uma visita às instalações dos laboratórios de Fitossanidade, de Biotecnologia e Qualidade do Leite e de Análises de Solo. Na área da Vitrine Tecnológica do Cepaf, os visitantes conheceram alguns trabalhos que estão sendo realizados na área de melhoramento florestal (enxertia de erva-mate e araucária) e fruticultura (porta-enxertos para citros, introdução de oliveiras e introdução e manejo de maracujazeiros).

Moção Honrosa

No dia 25 de novembro, a Câmara Municipal de Chapecó homenageou a Epagri pelos 30 anos de história com uma Moção Honrosa sugerida pelo vereador Mauro Zandavalli e aceita por unanimidade pelos demais vereadores da casa. Na ocasião, os participantes conheceram um pouco da história e das realizações da Epagri, assim como a importância da Empresa para o desenvolvimento agropecuário da região.

Em 20 de novembro a Epagri completou 30 anos de fundação. Para marcar a data, a Empresa programou uma série de eventos por todo o Estado. O objetivo é mostrar para a sociedade a importância da Epagri na pesquisa e extensão rural aplicadas à agricultura familiar, que fazem de Santa Catarina modelo para o Brasil de meio rural sustentável em termos econômicos, sociais e ambientais. Clique aqui para saber mais.