Panorama Agrícola tem Porteira Aberta em Chapecó e Cidadania Rural em Joinville

Hoje tem Porteira Aberta da Epagri em Chapecó. O gerente regional Mário Aléssio e o gerente do Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar (CEPAF), Alberto Hofs, falam sobre extensão e pesquisa agropecuária no Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 29 de novembro. O programa de rádio da Epagri também tem entrevista com Ana Lúcia Ribeiro, gestora do Cetreville, o Centro de Treinamento de Joinville, sobre o Dia da Cidadania Rural, que ocorre nesta terça-feira, dia 30.

Na terça 30, o assunto é tecnologia e inovação, com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vagner Miranda Portes, explicando o que é e como funciona o NIT Epagri, núcleo de inovação para o setor produtivo do Agro em Santa Catarina.

No dia 1º de dezembro, o Panorama Agrícola entrevista o pesquisador Claudinei Kurtz, da Estação Experimental de Ituporanga. Ele dá detalhes do Aduba Cebola, ferramenta que facilita e agiliza recomendações de adubação para a cultura da cebola.

No dia 2, o pesquisador Clóvis Dorigon, de Chapecó, conta para o ouvinte o que é uma Cesta de Bens e Serviços Territoriais, abordagem para valorizar recursos de determinado território com potencial para desenvolver a região e gerar renda.

E na sexta, dia 3 de dezembro, o Panorama Agrícola apresenta mais um vegetal da série Além da Salada. É a beterraba, que reduz inflamações no corpo e combate a anemia. Tem até receita de sobremesa com beterraba, na voz da extensionista Daniela Nunes.

Ouça em Sound Cloud, Spotify e na emissora de rádio do seu município.