TV da Epagri: evolução das cadeias produtivas, tecnologias para cebola e batata-doce são os assuntos

  • Categoria do post:Mídia

Epagri 30 anos: o SC Agricultura dessa semana apresenta mais uma produção especial! Você vai ver um balanço que mostra a evolução das principais cadeias produtivas em Santa Catarina ao longo dessas últimas décadas. São as ações da pesquisa agropecuária e da extensão rural que geraram mais produtividade no campo e no mar, com uso otimizado das áreas de cultivo.

As comemorações de 30 anos da Epagri estão ocorrendo em várias unidades da empresa por todo Estado. E esse momento é celebrado do jeito que a Epagri gosta: com a entrega de produtos e serviços para a sociedade! Foi o que aconteceu na Estação Experimental de Ituporanga. O evento festivo foi marcado pelo lançamento de duas plataformas digitais com soluções para a cadeia produtiva da cebola.

E ainda, tem reportagem sobre os estudos envolvendo adubação de batata-doce. Pesquisadores da Epagri elaboram a recomendação técnica de aplicação de fertilizantes na cultura. Nos últimos anos o consumo de batata-doce no Brasil vem aumentando e a raiz é uma ótima fonte de renda para as famílias agricultoras.

Acompanhe esses e outros assuntos no canal de vídeos da Epagri.