EPAGRI 30 ANOS: Estimulamos as mulheres a serem protagonistas no campo e no mar

  • Categoria do post:Mídia

Você deve ter visto que a nossa presidente, Edilene Steinwandter, está na lista da Forbes das 100 mulheres mais poderosas do agro brasileiro. Essa conquista tem um grande significado, porque a Epagri acredita que todas as mulheres podem ser vitoriosas na agricultura, na pecuária e na pesca. É com essa visão que desenvolvemos um trabalho forte de apoio à participação feminina na produção de alimentos.

Nossas capacitações na área de liderança encorajam as mulheres a ocupar espaços estratégicos em seus setores. Nossos cursos técnicos profissionalizam as mulheres para atuar e ter sucesso em qualquer cadeia produtiva. Também estimulamos o empreendedorismo, apoiando as agricultoras e pescadoras a serem donas do próprio negócio.

E na hora de tornar os projetos realidade, a Epagri viabiliza o acesso a recursos dos governos federal e estadual. Só neste ano, já elaboramos projetos de crédito para 854 mulheres.

Um resultado visível desse trabalho é o aumento da participação das mulheres como proprietárias de agroindústrias em Santa Catarina. De acordo com um estudo da Epagri, entre os empreendimentos pesquisados em 2009, a participação feminina era de cerca de 31%. E no grupo das agroindústrias criadas a partir de 2010, as mulheres já eram quase 44% dos proprietários ou sócios.

Clique aqui para ouvir esta notícia.

30 motivos para amar a Epagri

No dia 20 de novembro, a Epagri completa 30 anos. Até lá, os catarinenses vão conhecer “30 motivos para amar a Epagri”. A cada dia, um novo motivo será apresentado no site da Epagri, nas redes sociais e no programa de rádio Panorama Agrícola.

Para comemorar a data, a Epagri está preparando uma série de eventos em todas as regiões de Santa Catarina. Acompanhe a programação nos canais de comunicação da Empresa e venha comemorar conosco!

A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira em Santa Catarina, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.