Porteira Aberta, Pronaf Bioeconomia e Centro de Manejo de Gado de Corte no Panorama Agrícola

O Centro de Treinamento de Agronômica é referência na capacitação da família rural no Alto Vale do Itajaí. Nesta segunda, 15 de novembro, o Panorama Agrícola aborda esse assunto, em entrevista com a gestora do CETRAG, Ivonete Weber.

Na terça-feira, dia 16, o tema é Pronaf Bioeconomia. Projeto desenvolvido pela Epagri de Timbé do Sul, apresentado pelo Banco do Brasil como exemplo de sustentabilidade na COP26, Conferência das Nações Unidas para Mudança Climática, é destaque no programa de rádio, na voz do extensionista Filipe Kinalski e do agricultor Luiz Pizzoni, que investiu, com subsídios da secretaria de Estado da Agricultura, em energia solar na propriedade rural.

Quarta tem Porteira Aberta em Concórdia. Na entrevista do Panorama Agrícola, o gerente regional Rafael Presotto antecipa o que vai apresentar para a comunidade: o projeto de um Centro de Manejo de Gado de Corte a ser desenvolvido na região para pequenos e médios produtores.

Na quinta-feira, dia 18, a gerente da Regional da Epagri em Rio do Sul, engenheira-agrônoma Leliani Valéria de Souza, fala sobre os 30 anos da Epagri e os 50 anos do Centro de Treinamento de Agronômica. Só este ano, destaca Leliani, a Epagri já atendeu a mais de 13 mil famílias no Alto Vale do Itajaí.

Na sexta 19, tem Porteira Aberta no Centro de Treinamento no bairro Itacorubi. A gerente da Regional da Grande Florianópolis, Adriana Tomazi Alves, fala da mostra de trabalhos para a comunidade, com feira de produtos da agricultura familiar. Tem ainda, no Panorama Agrícola, a série Além da Salada, na qual a extensionista Daniela Nunes enfatiza os benefícios do almeirão, da chicória e do radite.

Ouça o Panorama Agrícola na emissora de rádio do seu município ou pelo aplicativo EpagriMob. Você também pode ouvi-lo em aplicativos de áudio como o Sound Cloud e o Spotify.