EPAGRI 30 ANOS: A gente ensina a criar o peixe e a fazer dele um bom negócio

  • Post category:Mídia

Aqui na Epagri tem tecnologia e apoio aos produtores para desenvolver a piscicultura catarinense. Hoje nosso Estado é o quarto produtor nacional de peixes de água doce, com 32 mil famílias na atividade. Na safra 2019/20, somamos 46 milhões de toneladas, gerando um movimento de R$222 milhões.

As tilápias lideram o mercado e respondem por 76% dessa receita. E de tilápia a gente entende. A Epagri ajudou a desenvolver e consolidar a produção desse peixe em Santa Catarina, com tecnologias e processos que nos tornam referência no setor.

Nas pesquisas, desenvolvemos linhagens de tilápia Gift que se destacam com maior ganho de peso e produção de filé. E seguimos trabalhando na seleção linhagens com melhor desempenho nas condições cultivo e clima de Santa Catarina.

Nossos cursos de piscicultura, realizados todos os anos, sempre têm grande procura pelos produtores e contribuem para profissionalizar a atividade em Santa Catarina.

Também elaboramos projetos de crédito e oferecemos assistência técnica para quem deseja criar peixes e fazer deles um bom negócio em qualquer região catarinense.

Clique aqui para ouvir esta notícia.

30 motivos para amar a Epagri

No dia 20 de novembro, a Epagri completa 30 anos. Até lá, os catarinenses vão conhecer “30 motivos para amar a Epagri”. A cada dia, um novo motivo será apresentado no site da Epagri, nas redes sociais e no programa de rádio Panorama Agrícola.

Para comemorar a data, a Epagri está preparando uma série de eventos em todas as regiões de Santa Catarina. Acompanhe a programação nos canais de comunicação da Empresa e venha comemorar conosco!

A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira em Santa Catarina, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.